08/03/2011

Moda Vogue __Saia longa__Moda em Milão:azul turquesa

Saia longa
Comprimento típico das grandes festas, a saia longa entra na rotina diária, mas pede novos complementos. “Existe um novo jeito de usar a peça, que sempre foi adotada à noite ou em looks com pegada hippie”, avisa Adriana Bechara, editora de moda da Vogue.
Na edição de março da revista ela ensina, em “Como combinar: saias longas”, três jeitos de dar novos ares para a peça. O segredo são os acessórios. Ainda não leu? Aproveite para ver aqui.



Milão

Cor é a palavra de ordem da temporada italiana; conheça as tendências:

<><><>
Cores preciosas: Alberta Ferretti; Dolce & Gabbana; Gucci
Impossível apontar as tendências da semana de moda de Milão sem falar em cor. Dos tons preciosos (que lembram os de joias) às cores fortes dos conjuntos, passando pelo tingimento das peles, colorido é a palavra de ordem do inverno 2012 para os italianos. Veja abaixo os cinco principais destaques das passarelas:
Da caixinha de joias: Gucci, Alberta Ferretti, Dolce & Gabbana e Versus tiraram das pedras preciosas os tons que coloriram de glamour suas passarelas. O verde agora é esmeralda, o amarelo, citrino, e o vermelho, rubi.
Não basta combinar, tem que ser com vontade. A tendência dos conjuntos, que apareceu em Nova York e Londres, também tem vez em Milão. Só que nas passarelas italianas, cores vivas são a senha para poder combinar top + bottom ou roupa + acessório – ou, em alguns casos mais raros, todos.
Sejam elas naturais ou fake, as peles também obedecem à regra da cor no inverno 2012. Adotar os pelos coloridos é statement de atualização da tendência pele à la italiana – ou seja, sem medo do over.
Nesta estação, tudo bem ser pego de calças curtas. A barra lá em cima – leia-se, no meio da canela – dá um novo ar aos modelos retos e corta com precisão os amplos.
As calças podem até estarem mais curtas, mas isso não significa que a onda cropped ganhe os casacos. Muito pelo contrário: mais compridos do que nunca, chegam a arrastar no chão.




Bjs!

Nenhum comentário: