Páginas

23/08/2011

Meus 15 anos

Quando o assunto é 15 anos a primeira coisa que se passa na cabeça da debutante é como eu organizo a festa?
Pois é , trabalho dá mas sempre quando pergunto para as debutantes se vale a pena a resposta não é outra : "Vale muito a pena, é inesquecível" então vai fazer 15 anos esse ano, ano que vem ?
vai aqui algumas dicas de preparativos para sua festa não dar errado:
Para começar , tempo vai ser um grande "vilão" se é que podemos chamar assim da situação , chamo assim porque organizar uma festa custa tempo, dinheiro e muita mais muita força de vontade, se quer fazer uma festa comece a planejar uma a ano antes, para não ter problemas futuramente, afinal organização é preciso.
1° passo: Pesquise preços
Tenha em mente quanto quer gastar na festa, ter uma noção de quanto pode e quanto não pode é muito importante, comece com o lugar que sera realizado o evento,porque é a partir dele que você verá o quanto de convidados que poderá chamar, conversar vai ser o que mais você fará tentar achar o melhor lugar com o preço mais acessível e que caiba no bolso para o aluguel. (dica quem já for sócia de algum clube provavelmente ganhará um descontinho na hora vale a pena perguntar)
2° Passo: Book
Vai da garota se quer ou não fazer um book, mas é muito importante ter um na festa afinal, é com sua foto que vai ser feito o quadro de assinaturas.
Pesquise o melhor preço e veja o que caberá melhor. lembrando que um bom profissional é sempre melhor se for o caso, conversar com ele e já fazer um pacote para o book e o fotógrafo da festa já seria bom cortaria gastos.
3°Passo: Decoração
A decoração varia de preços, desde 4mil a outros preços, lembrando lá do primeiro passo, o lugar depois de ter escolhido poderá ver a decoração que se encaixa para o lugar.
4°passo:Recepcionistas, Garçons, Dj's
O Dj é o mais importante da festa depois da Debutante é claro é ele quem agita e que da animação para a festa, ver um bom profissional é uma boa pedida, por sorte vai ver que já não tenha um amigo que é Dj em. O recepcionista tem um papel importante também é o que cuida da lista de convidados e impede que entre os tais "penetras" em determinados lugares já com o aluguel do local um recepcionista trabalha "de graça", os garçons servirão os salgadinhos e docinhos, provavelmente quando contratar a empresa que estiver encarregada do buffet os garçons já vem junto.
5° Passo: Convites,Lembranças
Procurar uma boa gráfica, e já ter em mente o projeto dos convites, conversar um pouquinho e ver se arranja um descontinho é sempre bom.As lembranças ficam a seu cargo comprar soveniers é uma boa, dai o cartãozinho do "que bom que você veio" fica a cargo da gráfica.
6°Passo:Vestido
Nuncaaaaaaa mais nuncaa combine o vestido com a decoração além de se tornar "a decoração" fica muito estranho.Tente não escolher a mesma cor, caso tenha uma cor preferida e queira colocar, opte por tonalidades diferentes.
A troca dos vestidos é o que mais se repara na debutante, vá a uma loja de vestidos alugados e encontre o que melhor lhe convém.
7°Passo:Princípe
É muito fofo assistir a valsa, então ache o princípe certo vale convidar um amigão do peito para fazer parte desse momento.Evite de chamar o namo, porque se o relacionamento acabar lembrar do seu niver,vai conclusivamente lembrar do ex então, fica só no amigo mesmo.
8°Passo:Data do Niver
Vai da Debutante marcar a data, mas vale dizer que em fins de semana é muito melhor, não é aquela correria, e todo mundo vai estar livre, e também pra sair tarde da festa sem se preocupar em acordar cedo pra estudar.
9°Passo: Salão
Procurar profissionais de confiança é o essencial, o dia de beleza da debutante também é faça um pacote e faça,cabelo,unhas,pele tudo que tiver direito.
10°Passo:Relaxxxxxx
Não fique com medo que os convidados não apareçam, para não ter erro, confirme a presença de cada um, relaxe pois afinal o dia é seu.

Nenhum comentário: