Páginas

16/10/2011

É Serio!

Oi pessoal,como grande maioria da população deste mundo,grande parte sofre de algum problema com a balança seja estando acima do peso, ou mesmo muito abaixo do peso normal.


Doenças da moderninade que a apreceram deixaram as mulheres mais submissas a essa rígida e crítica sociedade.São duas doenças modernas e que precisam sim de muita atenção que são a Anorexia e a Bulimia elas são diferentes mas em comum elas tem uma coisa : a distorção da imagem no espelho a pessoa se vê gorda de mais ,mesmo não estando e distorce a sua imagem se tornando um problema psicológico.Mas também, as pessoas não param de julgar umas as outras pelo seu jeito de ser, se é gordo(a) , já começam as suas críticas e se é magro(a)também, desse jeito a pessoa recorre a práticas fáceis e rápidas mas que comprometem a sua saúde, muitas vezes colocando até a sua vida em risco.

Na anorexia o indivídio para de comer, e perde os nutrientes essenciais do corpp que servem para ele continuar em trabalho distribuindo energia essencial que o corpo precisa, por isso que as pessoas que tem essa doença muitas vezes há queda de cabelo,perca de peso e em casos extremos a perca dos dentes , ela tem a distorção de sua imagem no espelho e mesmo muito magra se vê acima do peso. Essa doença assim como a Bulimia não tem cura apenas tratamento que é com a ajuda de pscicólogos e medicações o que indica que o paciente pode ter uma recaída.

Já na Bulimia a história é ao contrário a pessoa come, mas ao invés de deixar o precesso regular do alimento no corpo ela provoca o vômito,perdendo peso , em casos extremos o vômito é provocado tantas vezes ao dia que a pessoa começa a vomitar sangue, ora não tendo alimento no estomago mais, e não tendo energia,mesmo assim continua provocando o vômito o sangue é "expulso" do corpo , a pessoa perde peso rápido mas com isso, riscos a sua saúde vem junto, a garganta que se machuca e várias outras coisas. Por isso não liguem para oque os outros dizem , várias gordinhas e gordinhos são bonitos e felizes do jeito que são, e vários magros e magras são feizes por ser magros.Abaixo fotos da mera realidade!


Anorexia

































Bulimia







Quem não Lembra da Gisele de Páginas da Vida ela sofria da Doença e quem acompanhou a novela viu a sua luta contra ela. E também as consequências da provocãção dela.
















Deixe seu COMENTÁRIO a sua participação é muito importante para o blog!!! Beijos




2 comentários:

Susy Suh♥ disse...

é menina,isso é um problema muito sério!!!mas boa parte da culpa é a mídia e a sociedade que impôs um padrão de beleza para todos,onde quanto mais magro mas bonito é,e não é bem assim...Muito bom o post.
http://sumorenaflor.blogspot.com

Vícios de Meninas disse...

Obrigada Susy, é verdade boa parte da culpa é da mídia, que tenda padronizar uma beleza, afinal qual é a graça se formos todos iguais??beijos linda